close
Quem Somos – Psicoatualizando
You are here
Home > Quem Somos

Somos alunos, professores e estudantes de Psicologia da Estácio. Cientes da transição que marca nossa época, momento de quebra de diversos paradigmas, em que verdades absolutas não encontram mais espaço. A possibilidade de melhorar uma sociedade será possível através do livre debate de ideias, investindo na reflexão e desenvolvendo o senso crítico, a partir da conscientização pela educação. Portanto, reunimos nossas forças e estamos trabalhando para tornar realidade uma Psicologia presente no cotidiano das pessoas, contribuindo no processo de transformar, muito mais do que “tratar”, acreditando numa psicologia a serviço da humanidade, que promove o diálogo, a crítica, disseminando a informação e sendo um espaço de livre opinião. Não defendemos teorias, defendemos a garantia da expressão de pontos de vista e de discussão de temáticas contemporâneas sob a ótica da Psicologia. Nosso grupo não tem limite de colaboradores, ou de temáticas, estaremos abertos a todos os amantes de nossa ciência que acreditem no compromisso da Psicologia, no “fazer” o mundo um lugar melhor para todos nós.  Navegue conosco, curta nossas ideias e compartilhe nossos ideais!

Apresentação
A proposta deste site é discutir temáticas contemporâneas sob a ótica da Psicologia. Um espaço no qual será possível desconstruir conceitos inadequados, que muitas vezes são relacionados à Psicologia, mas que se referem ao senso comum. Queremos ainda divulgar trabalhos científicos, interagir com os autores, desenvolver senso crítico e ampliar conhecimentos sobre diferentes áreas da psicologia. Para tanto, estamos oferecendo textos, entrevistas com profissionais da área e áreas afins, comentários sobre filmes relacionados a temáticas de nosso objeto de estudo e artigos que poderão auxiliá-los a ressignificar o seu conhecimento, buscando quebrar paradigmas e aprofundar novos estudos, incentivando ainda a repensar questões pessoais, relacionais, com ofertas de ferramentas para o estudante de psicologia e curiosos. É um convite a todos para uma reflexão, a qual a Psicologia se propõe: a promover o autoconhecimento e transformar a sociedade.

Nas publicações, o leitor  poderá  identificar  referências de grandes psicólogos, filósofos e cientistas que contribuíram significativamente para a construção e o reconhecimento dessa nova ciência que surgiu no século XIX.

É salutar o quanto podemos identificar a evolução da Psicologia em suas diversas abordagens teórica e inovações terapêuticas. Na amplitude desse universo psicológico, você será surpreendido com o quanto podemos  criar, interagir, superar e transformar a nossa mente, favorecendo-nos em questões pessoais e capacitando o estudante de psicologia no exercício da sua futura profissão, na promoção da saúde mental.

Boa navegação!

logo_psi1

Deixe uma resposta

*

Top